Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NENHUMA FOLHA CAI SEM A PERMISSÃO DE DEUS

As pessoas tem o costume de dizer que, nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus, mas aonde isso está escrito?
Com essas palavras, realmente eu não encontrei na palavra de Deus, mas os acontecidos na vida de Jó, nos mostram exatamente que tudo acontece com a permissão de Deus.


E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR Jó 1:6-12

Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo que Jó tinha, menos em sua alma.
Seria Deus alguém tirano, que tem prazer em ver seus servos sofrerem? Claro que não! Pois sua própria palavra diz que Ele não tem prazer na morte do perverso quanto mais na de um justo.

Deus acredita muito em nós. Ele sabe que temos condições de vencer tudo, não foi assim com o Senhor Jesus?
Ele nos ensinou que deveríamos ter bom ânimo pois Ele havia vencido o mundo, e isso não aconteceu porque Ele era filho do Deus Altíssimo, e sim porque Ele optou por não se deixar levar por sua carne, Ele decidiu não ser dominado por suas emoções.

Deus conhecia o coração de Jó, assim como conhece o nosso, e Ele até permite que as coisas aconteçam para provar ao diabo e a nós mesmos quem somos e qual deus servimos.
Deus permite que diversas e inúmeras situações aconteçam conosco para nos abençoar de alguma forma, pois se está escrito que tudo coopera para o bem, então quer dizer que tudo o que acontece em nossas vidas, seja de forma boa ou ruim, é para nos abençoar de alguma forma, desde que estejamos em Sua presença, é claro!

Sempre estaremos diante de duas opções, ou direita ou esquerda, subir ou descer, ficar parado ou ir adiante, insistir ou desistir, enfim, sempre teremos algo para escolher, e o que determina isso é o estado espiritual em que nos encontramos, o que aprendemos e sabemos, e o que queremos para nossa vida.

Deus permite, ensina, sugere, e fala só uma vez, o diabo por sua vez, insiste com tamanha perseverança. Engraçado né, o diabo tem uma tremenda qualidade que muitos servos de Deus não tem, mas isso é assunto para outro post.

Mesmo que a permissão de Deus para certas situações que julgamos ser ruins, aconteçam conosco, Ele sempre estará presente cheio de amor, com palavras de conforto e braços acolhedores para nos receber seja qual for nossa decisão.

O importante, é ter uma fé definida, é saber quem de fato servirmos, e o quanto ele importa para nós, pois assim tomaremos decisões corretas, onde com toda certeza seremos abençoados e Jesus será glorificado.

Deus os abençoe. 

Um comentário:

  1. maravilhoso este post,realmente muito interessante e facil de entender.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...